Bomboneras

A paixão feminina pelo Boca

Uma camisa que eu tinha desde a infância e que conservei por muito tempo até que, em 2014, decidi começar a fazer fotos com ela para dar visibilidade à paixão feminina pelo futebol e pelo clube dos meus amores: o Boca.

Depois da publicação do livro, não pararam de acontecer coisas incríveis. Primeiro, o clube ficou sabendo do projeto e me convocou para realizar uma mostra em La Bombonera para o Dia da Mulher, onde milhares de sócias visitaram. Além disso, me pediram para fotografar todas as funcionarias (todas!) do clube e, também, todo o time feminino. Depois, passaram um vídeo no intervalo de um jogo no qual eu fotografava.

Também teve a feira do livro em Buenos Aires, onde o Boca tinha um estande muito grande, e me deram um papel protagonista. O local estava cheio de exemplares do livro Bomboneras.

Alguns meses depois, outra grande alegria: a Nike me contactou para ser o fotógrafo do ensaio da nova camisa e pude fotografar jogadores e jogadoras. Essas fotos viraram painéis dentro de lojas Nike e também em La Bombonera.

Coisas muito bonitas que derivaram de um projeto pessoal. E o mais lindo foi a recepção das pessoas e dos veículos de comunicação. Me fizeram várias entrevistas e em vários países. Me convidaram pra apresentar o livro no Japão! E muita gente demonstra seu apoio no Instagram e no Twitter. Um sonho que virou realidade, e continua, com novas fotos com camisas de outras épocas.