Nenhum produto no carrinho.
Fernando Martinho exibe a camisa 24, novo lançamento da marca (Foto: Corner)
Lançada em 2020, a campanha #PedeA24 visava quebrar um tabu no futebol brasileiro. Com criação da agência MullenLowe Brasil, a Corner conseguiu chamar a atenção de toda a imprensa esportiva do País para o fato de que nenhum jogador usava a camisa 24 e todos os clubes evitavam o uso do número, exceto quando eram obrigados por regulamento, como no caso das competições continentais organizadas pela Conmebol.
O motivo de não se usar o número é conhecido: homofobia.
O 24 é o número do veado no arcaico jogo do bicho e por associação, passou a ser associado à homossexualidade. Com isso, a camisa 24 sempre foi evitada. Mas a Corner resolveu provocar seus leitores e seguidores nas redes sociais a pedir o número na camisa. Através da hashtag, as pessoas se encorajavam a vestir a camisa 24 e alguns clubes do primeiro escalão nacional aderiram à campanha como a Chapecoense e o Figueirense e entraram em campo com o número 24 entre seus titulares.
O objetivo foi alcançado, mas a Corner entendia que isso era só o início de uma conscientização e que a mensagem precisava ser contínua.
Em 2021, durante à controversa Copa América que acabou sendo realizada no Brasil após desistência de Argentina e Colômbia para sediarem o evento, a Seleção Brasileira era a única entre as dez participantes a não incluir um jogador com a camisa 24. Eram 24 os convocados por Tite e ninguém entre os seus comandados usava a camisa 24.
Foi quando a Corner decidiu entrar em campo novamente e reativar a campanha #PedeA24.
Em 2020, vários leitores e seguidores pediram para comprar uma camisa que foi exibida na campanha e, em 2021, com o assunto em evidência, a Corner entendeu que era o momento de lançar o modelo e permitir que as pessoas vestissem esse orgulhosamente número em tom de protesto contra o medo de usar a camisa 24.
“O receio de ser visto como homossexual precisa acabar. Não existe nada de errado em ser gay e se uma pessoa não é, não pode ter nenhum problema com um número. É uma demonstração de fragilidade e não o contrário. Vestir a camisa 24 é um posicionamento a favor da liberdade, não só sexual, mas de ser quem você é. Ninguém escolhe ser gay. Ninguém escolhe ser hétero. A camisa 24 era pra ser só um número, e é isso que queremos fazer com a #PedeA24”, declara Fernando Martinho, idealizador da Corner.
O lançamento é mais um modelo que pretende continuar promovendo o conceito da interseção de estilo e futebol. Com revistas, livros e roupas, a Corner se posiciona como uma marca de conteúdo e comportamento.
A camisa #PedeA24 está à venda na loja da Corner nas cores preta e branca com envio para qualquer lugar do Brasil:
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |